O Que É o Pilates e Como Começar a Praticar

O Método Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates (1880-1967).

Nasceu em Mönchengladbach, Alemanha em 1883, quando era criança muito doente sofria de raquitismo, tinha asma e febres reumáticas, seu pai era um premiado ginasta e a sua mãe era  Naturopata.

Por ter uma saúde frágil ele começou a estudar por conta própria, medicina oriental, anatomia e Fisiologia humana e Yôga.

agora magra Pilates

 

 

 

 

 

 

 

Pilates foi o criador de um método que conseguiu curá-lo dos seus problemas de saúde, era uma série de exercícios que o ajudaram a superar suas limitações físicas.

Ele passou a praticar vários esportes como: esqui, ginástica e mergulho.

Após algum tempo, ele já estava num estado físico excelente, a ponto de posar para mapas anatômicos.
Na década de 20  ele era enfermeiro na Primeira Grande Guerra Mundial, e ajudou muitos soldados com seus métodos, ele usava tudo que podia para ajudar aqueles homens numa situação extrema de guerra.

aparelhos de 1014 para ajudar na reabilitacao do doentes

Ele consegue criar e inventar vários aparelhos com macas e molas, esses aparelhos que ajudam na reabilitação e possibilitam esses pacientes a se exercitarem devolvendo assim a força e a flexibilidade, eles conseguiram se recuperar.

Clara e PilatesAos 46 anos foi para os Estados Unidos, onde conheceu sua segunda esposa, a enfermeira Clara.

Eles se estabeleceram em Nova Iorque e abriram um estúdio.

 

Pilates e seus benefíciosMilhões de pessoas em todo o mundo praticam Pilates por ter inúmeros Benefícios, o número de alunos e entusiastas só crescem.

O pilates melhora consideravelmente nossa qualidade de vida, ganhamos disposição, força, energia, concentração, flexibilidade.

Pilates bola

Aparelhos, cordas, elásticos e o mais famoso o Pilates com Bola, também são utilizados com frequência para proporcionar um melhor resultado.

O Pilates por todos esses benefícios ajuda no bem estar do corpo e no seu emagrecimento, por que ajuda a eliminar a gordura, transformando em massa muscular.

 

O Pilates é baseado em seis princípios

fundamentos do pilates

  • Concentração
  • Centralização
  • Controle
  • Respiração
  • Precisão
  • Fluidez.

>> Clique Aqui e saiba sobre os Benefícios do Pilates <<

O Que É o Pilates e Como Começar a Praticar 4.60/5 (92.00%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *