Antes de começar a falar sobre um novo método de emagrecimento, que sem dúvida alguma irá trazer o resultado que você sonha, quero relembrar uma situação que você já deve ter vivenciado.

Quando você começa a procurar sobre dietas da moda, é bem provável que você se depare com frases como ‘’corte de vez os carboidratos’’ ou ‘’não coma nada de gordura’’, não é mesmo?

Entretanto, já é comprovado que algumas dietas extremamente restritivas, nas quais você tem que deixar de comer alimentos que trazem nutrientes essenciais e energia para o seu corpo, simplesmente não funcionam.

A razão para isso é simples: dietas restritivas são truques de correção temporária. 

Você não pode fazer de uma dieta restritiva o seu estilo de vida, pois deixar de comer alimentos com carboidratos, por exemplo, por um longo tempo, acaba não só te adoecendo, como sendo impossível de levar adiante. Logo, você emagrece no começo e depois engorda tudo de novo.  

Por isso, quero te apresentar um novo método, muito mais saudável e baseado em estudos: o Protocolo M10.

Se você quer saber mais, continue lendo esse artigo. Vamos te mostrar como tudo funciona.

Experiências desagradáveis com dietas restritivas

Primeiramente, quero dizer que já estive na sua situação.

Eu sei que você já está cansada de encontrar ‘’aquelas dietas milagrosas’’ que não funcionam, fazem você abrir mão de tudo o que gosta e dizem para você contar calorias ou praticar várias horas de exercícios físicos, desconsiderando seu metabolismo e até mesmo sua disponibilidade de tempo. 

E é por isso que quero falar diretamente com você.

Eu consegui emagrecer 10 kg em pouco tempo. Aliás, eu continuo emagrecendo, pois encontrei um método definitivo, feito para mulheres comuns.

As dietas tradicionais tentam colocar todas as mulheres na mesma situação. Elas ignoram a psicologia humana, a relação entre hormônios e alimentação e quais nutrientes são essenciais para manter a qualidade de vida.

Na maioria das vezes, as dietas restritivas acabam prejudicando o seu bem-estar e fazem com que você não consuma os nutrientes necessários.

Por isso, vou começar a falar sobre o Protocolo M10. Tenho certeza de que esse método vai ser tão eficaz para você quanto foi para mim. Vamos lá?

Protocolo M10 – O que é?

É um método de emagrecimento rápido e definitivo para mulheres.

O Protocolo M10 cura seu corpo de dentro para fora de modo seguro, pois trabalha os hormônios femininos. Isso te faz emagrecer de maneira permanente, sem correr o risco de engordar tudo de novo. 

O objetivo aqui não é criar mais uma dieta maluca, que mal explica as razões pelas quais você deve fazer o que está fazendo.

Em vez disso, você vai entender COMO alcançar o resultado rápido no seu emagrecimento.

Você perceberá a maravilhosa relação entre seu metabolismo e o que você come. Então mudará para sempre a maneira como pensa e sente sobre a comida e finalmente conquistará o corpo e a saúde dos seus sonhos!

Nesse artigo você vai descobrir:

– Quais são as fases do protocolo M10

– Como emagrecer sem precisar praticar exercícios chatos e monótonos

– Quais os melhores alimentos para incluir na sua rotina alimentar

Está preparada? Então continue a leitura.

Fases do Protocolo M10 – A metodologia para perder peso

Neste tópico, você vai entender mais sobre as fases do Protocolo M10: Boost ou Impulso e Burn ou Queima 

Todas as táticas serão explicadas de um modo extremamente detalhado e fácil de entender, para que você não tenha dificuldades em aplicar o método.

Fase 1 – Boost ou Impulso Inicial

A fase Boost é uma fase de impulso, onde seu corpo vai iniciar o emagrecimento.

Também é a fase que começa a curar seus órgãos e a restaurar os hormônios para perder gordura de forma rápida. 

*** Continue lendo esse post até o final, porque vou te explicar como você pode replicar esse método e ver uma transformação no seu corpo. ***

 Os alimentos e alguns movimentos corporais serão estrategicamente selecionados para diminuir a resistência à insulina, diminuir o nível de cortisol (hormônio do estresse) e regular o nível de estrogênio.

Além de ajudar a perder peso, há outros benefícios envolvidos, como por exemplo, melhora da sensação de bem-estar, desintoxicação dos rins e fígados e obviamente, aumento da eficiência do sistema digestivo.

A perda de peso irá chegar de forma rápida, pois os hormônios começarão a ser regulados e controlados. Dessa forma, a gordura do corpo começará a ser utilizada como um combustível.

Os objetivos da fase Boost ou Impulso

Antes de qualquer coisa, você irá regular o consumo de alimentos que causam resistência à insulina. Ou seja, seu corpo vai começar a regular melhor o nível de açúcar no sangue e por esse motivo, ficará mais difícil para o organismo acumular gordura.

Além disso, há outros objetivos que devem ser alcançados durante essa fase, como por exemplo:

• Eliminar substâncias que aumentam os níveis de cortisol. Dessa forma, as glândulas adrenais serão aliviadas e seu estômago começará a eliminar toxinas

• Consumir mais alimentos, especiarias e combinação de alimentos que regulam os níveis de estrogênio, fazendo com que seja mais fácil melhorar o bom humor e ter mais energia no dia a dia

• Consumir mais ervas e molhos que desintoxicam o fígado, rins e utilizam a gordura do corpo como energia

• Praticar movimentos corporais (apenas se você desejar) para promover a produção do hormônio do crescimento de forma natural, permitindo a queima de gordura.

Fase 2 – Burn ou Queima

A fase Burn ou Queima vai aproveitar o terreno preparado pela fase Boost e levará seu corpo ao nível máximo de queima de gordura.  

Isso significa que seu metabolismo vai aumentar enquanto você continua tendo acesso a refeições extremamente saborosas.

Como resultado, seu organismo vai otimizar a produção dos hormônios da tireoide, reduzir inflamação e acidez estomacal e controlar a leptina (hormônio da fome).

Dessa forma, você vai ter muito mais energia e pode tornar os resultados ainda melhores, caso deseje começar a se movimentar mais.

Lembrando que de forma alguma, o protocolo M10 obriga a prática de exercícios. Pelo contrário, o objetivo é fazer com que você comece a movimentar mais o seu corpo apenas se desejar, pois as mudanças alimentares já são suficientes para te ajudar a emagrecer.

Os objetivos da fase Burn ou Queima

Sabe aqueles regimes extremamente restritivos que fazem com que você tenha que cortar carboidratos?

É bem provável, que ao seguir essas dietas, você se sinta desanimada, com pouca energia e extremamente irritada, não é mesmo? Logo, as chances de desistir de tudo e voltar a se alimentar mal são enormes.

Felizmente, o Protocolo M10 analisa o comportamento humano e por isso, jamais vai fazer com que você tenha que se sacrificar para emagrecer.

Por esse motivo, na fase de Burn ou Queima, você vai começar a entender mais sobre os power carbs ou carboidratos poderosos e como certas combinações de alimentos fornecem a energia necessária para você ter vontade de se movimentar mais.

Além disso, como já falamos, seu organismo vai começar a otimizar a produção da leptina, um dos hormônios que regula a fome. Desse modo, você vai sentir menos fome durante o dia.

Também será possível regular o sistema endócrino, o que te ajuda não apenas a emagrecer, mas regular melhor as funções de todo o organismo.

Como você já deve saber, o consumo de proteína é essencial para regular o gasto energético do corpo e equilibrar os hormônios.

Por isso, você vai começar a conhecer melhor as proteins prime. Iremos falar mais sobre esse grupo alimentar.

Fase de Boost e Burn

A fase Boost ou Impulso é o primeiro passo – irá durar 14 dias. Depois disso, é hora de começar a fase Burn ou Queima, que também irá durar por 14 dias.

Se durante os primeiros 28 dias você não tiver atingido seus objetivos, você irá recomeçar todo o processo.

Continue a alternar as fases enquanto você não atingir seu objetivo principal.

Macronutrientes

Basicamente, há três macronutrientes que o seu corpo precisa: proteínas, carboidratos e gorduras.

Embora nem todos os alimentos sejam constituídos da mesma forma, é importante você saber o que acontece com os seus hormônios e metabolismo quando você ingere determinados tipos de alimentos.

Veja como cada macronutriente deve ser inserido nas fases de Boost e Burn:

Proteínas Prime

Durante a fase de Boost ou Impulso seu corpo ainda está reajustando os níveis de hormônios  e também promovendo uma limpeza no seu organismo.  

O Protocolo M10 tem como objetivo melhorar a digestão e o metabolismo durante o começo do método. 

Por isso recomendo que nesta fase inicial você reduza um pouco o consumo de carne bovina e suína, pois ao comer carnes mais pesadas, você dificulta o processo de digestão e de desintoxicação. 

Caso você esteja acostumado a comer grande quantidade de carne no seu dia a dia, não se preocupe. Ao chegar na fase Burn ou Queima, as carnes bovinas e suínas vão te ajudar no seu processo metabólico.

Lembre-se de uma coisa: não estou falando para você cortar o consumo de carne vermelha e suína durante a primeira fase. O recomendado é só diminuir o consumo e escolher outras fontes de proteínas mais leves como peixes, ovos e frango.

Portanto, de forma alguma tente tirar totalmente esses alimentos durante os primeiros 14 dias.

Gorduras Saudáveis

Você deve achar estranho o termo ‘’gordura’’ aparecer em um artigo de emagrecimento, não é mesmo?

Pois bem, essa confusão acontece porque muita coisa que você já leu sobre dieta e emagrecimento, está errado.

As gorduras exercem papéis super importantes dentro do seu organismo. Você precisa desse macronutriente para sobreviver.

A gordura é essencial para a vida humana. Claro que quando consumida em excesso, é prejudicial. Porém, seu organismo precisa dela. Por isso, seguir dietas que eliminam 100% o consumo de gordura é um grande erro.

As fontes de gordura podem ser as mesmas tanto na fase Boost ou Impulso quanto na fase Burn ou Queima. 

Abacate, óleo de coco, oleaginosas, azeite de oliva e sementes são alimentos ricos em gorduras saudáveis. Isso significa que eles devem fazer parte da sua rotina alimentar.

Entretanto, na fase Boost, o consumo de gordura deve ser um pouco maior, pois você vai armazená-la como um combustível.

Já ao chegar na fase Burn, será necessário reduzir um pouco o consumo de gordura. Mas não se preocupe pois vou te explicar exatamente como fazer isso com um plano de refeições e receitas. 

Nos primeiros 14 dias, você irá comer mais gorduras. Porém, ao chegar na fase Burn, é hora de consumir mais carboidratos.

É uma maneira de acelerar o metabolismo e adquirir a energia necessária para o seu dia a dia.

Carboidratos

Todos os carboidratos possuem 4 calorias por grama.

Entretanto, não se preocupe em ficar contando calorias na sua refeição. Embora elas sejam importantes para o seu processo de emagrecimento, o hábito de ficar paranoico com calorias não vai te fazer nada bem. Discordo completamente dessa prática.

Esse é mais um erro que as pessoas que costumam seguir ‘’dietas milagrosas’’ costumam cometer.

Há dois grupos distintos de carboidratos: eu costumo chamá-los de Power Carbs ou Carboidratos Poderosos e Angel Carbs ou Carboidratos-anjos.

Assim como as gorduras, os carboidratos causam um certo espanto quando mencionados no Protocolo M10.

Mas entenda de uma vez por todas: os carboidratos são essenciais para a vida. Eles fornecem energia para as atividades celulares.

Portanto, de forma alguma, elimine o consumo de alimentos ricos nesse macronutriente.

Power Carbs ou Carboidratos Poderosos

Os Power Carbs aumentam a energia sem causar um pico imediato de insulina, ou seja, são carboidratos de baixo índice glicêmico que ajudam a ficar saciado por mais tempo. 

Todos os alimentos são usados de forma estratégica dentro do Protocolo M10.

Isso significa que será necessário diminuir o consumo de carboidratos ricos em glúten e que aumentem o nível de açúcar e inflamações no organismo.

Durante a fase Burn ou Queima, o consumo de carboidratos poderosos irá aumentar, pois você irá precisar de mais energia.

Depois de alcançar o equilíbrio normal e digestivo dentro da fase 1 Boost ou Impulso , seu metabolismo estará regulado. Ou seja, será um pouco mais fácil para lidar com a demanda glicêmica.

Carboidratos dos anjos

A diferença entre os carboidratos poderosos e os anjos, é que o segundo tem um teor de amido limitado, uma quantidade maior de fibras e é sempre a base de vegetais.

Os carboidratos anjos irão te ajudar a regular o processo hormonal. Além disso, a sua saúde irá melhorar como um todo, aumentando a sua expectativa de vida e vitalidade.

Você vai começar a se alimentar de mais vegetais crucíferos, alimentos ricos em vitamina C e fibras. 

Esse grupo de alimentos tem uma grande capacidade de reduzir os picos de insulina e absorver melhor os nutrientes de outras comidas.

De todos os macronutrientes, os carboidratos anjos são os que menos sofrem restrições. Isso significa que não há uma quantidade específica que você pode comer. Fique à vontade para ingerir a quantidade desejada.

Se você ficar com fome durante o intervalo das refeições (o que é pouco provável, pois a quantidade de comida do Protocolo M10 é realmente grande), fique à vontade para comer uma porção de vegetais entre as refeições.

Porém, lembre-se: é sempre bom ter um pouco de fome antes das refeições principais.

Por isso, caso sinta um pouco de fome cerca de 1h ou meia hora antes da refeição principal, saiba que isso é completamente normal e saudável. 

Significa que seu metabolismo e digestão estão ganhando velocidade. Porém, se a fome estiver muito forte, significa que seu corpo está precisando de mais nutrientes.

Frequência das refeições

Alguns gurus das dietas falam que você deve comer várias vezes por dia.

Já outros falam que apenas duas refeições é suficiente. Em casos mais extremos, há aqueles que dizem para você ficar um dia inteiro de jejum!

Bom, no Protocolo M10, nada disso vai acontecer.

Você já sabe que se comer mais do que o necessário por muito tempo, vai acabar acumulando gordura e consequentemente, ganhando peso.

Entretanto, se não comer nada, vai se sentir fraca e em certo momento, vai parar de perder peso.

Não restrinja a sua alimentação, mas também não exagere na quantidade de refeições.

Você deve estar pensando ‘’mas o que eu faço agora?’’ ou ‘’quantas vezes eu devo comer por dia?’’

Fique tranquila, nós vamos te explicar.

Fase Boost ou Impulso

Ao começar a praticar o Protocolo M10, comece com três refeições ao dia: café da manhã, almoço e jantar.

Eu também vou te dar alternativas de lanches com angel carbs para caso você tenha fome entre as refeições. Mas se voce nao tiver fome, não coma. 

Ao limitar a quantidade de refeições, seu organismo vai ter mais facilidade para digerir os alimentos, absorver nutrientes e eliminar toxinas.

Ao comer muitas vezes por dia, seu sistema digestivo começa a ficar mais lento.

Fase Burn ou Queima

Ao chegar na segunda fase, você já pode começar a comer quatro vezes por dia.

Como o seu organismo já eliminou toxinas e regulou alguns hormônios, as coisas ficam mais fáceis ao chegar na segunda fase do método.

O seu processo digestivo já está mais regulado e por isso, você já pode começar a comer quatro vezes por dia.

A quarta refeição será um lanche da tarde composto de macronutrientes. Mas, de novo, se você tiver fome, vou disponibilizar opções de lanche da manhã. 

Apenas lembre-se de ser honesta consigo mesma e se nao tiver fome, não coma. 

Lembre-se também que algumas vezes a sede pode ser confundida com fome. Por isso sugiro que você beba 300 a 500 mls de água assim que sentir a sensação de fome. 

Se a fome persistir, significa que seu organismo precisa de nutrientes. Entao coma.  

Os Power Carbs ou Carboidratos Poderosos não precisam ser eliminados da quarta refeição (que, na verdade, vai se tornar a terceira, pois vem antes do jantar). 

Entretanto, o consumo deve ser limitado.

É com a fome que vem os desejos de comer alimentos que muitas vezes, não te fazem bem.

Por isso, recomendamos que você se alimente bem em todas as refeições, para não ter vontade de ficar comendo toda hora.

Dica extra: invista mais em molhos e temperos.

As especiarias são super saudáveis, ajudam a emagrecer, melhoram o sistema imunológico e além de tudo, são uma delícia!

Portanto, coma bastante tempero como salsa, alecrim, açafrão, tomilho, canela, pimenta-preta e gengibre.

Quantos aos doces: bom, certamente você gosta de baunilha, hortelã e amêndoas não é mesmo? A boa notícia é que esses alimentos além de gostosos, também são saudáveis! 

Vou preparar um post só sobre delícias, sobremesas e o meu segredo de ouro. Então fica ligada!

Agora que você conheceu um novo método, bem menos rigoroso e restritivo, emagrecer vai ser uma realidade pra você.

O protocolo M10 considera os hormônios femininos, o processo digestivo e o comportamento humano! Por esse motivo, os resultados são mais rápidos e definitivos!

Se você seguir o método certinho, fique tranquila: os resultados irão aparecer e em pouco tempo você terá conquistado a saúde e o corpo dos seus sonhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.