Primeiramente, quero te dizer que esta não é outra daquelas dietas de perda de peso “milagrosas” e mentirosas, que não funcionam e que você já conhece.

Eu emagreci rapidamente 10 kg e não só continuo emagrecendo, mas descobri o método natural de emagrecimento rápido e definitivo para mulheres como eu. 

Mulheres de verdade que enfrentam os desafios reais de estar acima do peso e com a saúde comprometida.

Algumas dessas dietas da moda dizem para você cortar totalmente os carboidratos. Já outras, falam que a única forma de emagrecer é praticando várias horas de exercícios por dia.

Entretanto, esses métodos não levam em conta os hormônios femininos, a psicologia humana, os nutrientes necessários para manter um corpo saudável e a disponibilidade de tempo de cada pessoa.

Por esse motivo, quero te falar sobre essa nova forma de emagrecimento que vai te ajudar a conquistar o corpo e a saúde dos sonhos, sem que você tenha que realizar grandes sacrifícios e abrir mão da sua qualidade de vida.

Nesse artigo vou te mostrar como essa metodologia funciona na prática. 

Além disso, vamos te falar sobre a importância de se alimentar nos horários certos, para que assim, você consiga alcançar resultados melhores. Vamos lá? 

Protocolo M10 – Como Perder Peso de ‘’Dentro para Fora’’

Não importa se você tem 20 ou 60 anos – em algum momento da sua vida, você com certeza tentou perder peso de alguma forma, não é mesmo?

Ao começar uma nova dieta, as pessoas ficam extremamente motivadas. Entretanto, os dias começam a passar e elas começam a sentir falta de determinados alimentos… você sabe como a história termina.

Por isso, é muito importante você entender que emagrecer não deve ser um sacrifício, algo torturante que priva você de se alimentar bem. Pelo contrário, você precisa ter uma alimentação prazerosa.

Mas o seu objetivo deve ser primeiramente, se sentir melhor com você mesma. A sua disposição e vitalidade interferem e muito na sua qualidade de vida.

É por esse motivo que nesse artigo, você não vai apenas entender a razão pela qual esse método funciona, mas também, o porquê desse método funcionar tão bem.

Protocolo M10 – Como começar

Primeiramente, saiba que a forma como você se alimenta se movimenta faz toda a diferença. Mas isso não quer dizer que é preciso cortar alimentos da sua dieta ou então fazer exercícios chatos. Não é isso que quero dizer.

A solução inclui três categorias (e uma opcional) para começar o processo de perda de peso – e é sobre isso que vamos falar agora:

1. Alimentação Ligada ao Processo Hormonal

Existe um ritual que é é muito utilizado no Japão. Trata-se basicamente de uma forma de combinar a influência hormonal dos alimentos com o processo de perda de peso.

No Japão, alimentos ricos em carboidratos, como arroz e batata, raramente são combinados com fast food. De maneira geral, a população japonesa ingere esses alimentos com fontes de proteína, como peixe e carne vermelha.

Ao comer um prato rico em carboidratos e fibras, o seu organismo fica saciado mais facilmente. Ou seja, logo após terminar a refeição, você vai sentir menos fome.

Além disso, o ideal é que os alimentos ricos em carboidratos que você ingere, sejam livres de glúten, pois essa proteína pode desequilibrar os hormônios e atrapalhar a digestão.

Quando seus hormônios começam a sofrer alterações negativas, o seu metabolismo é impactado.

Mas o glúten não é o único vilão. Os carboidratos de forma geral, podem afetar a dieta e a boa forma. Isso não é motivo para tirá-los da sua alimentação, pois eles são essenciais. Contudo, é importante você entender quando ingeri-los e como eles podem ser combinados com outros alimentos.

O que você aprendeu com esse tópico:

– Ligação entre alimentação e influência hormonal.

– A importância de evitar alimentos ricos em carboidratos com fast food.

– Alimentos com glúten ajudam a engordar, mesmo se você não for intolerante a essa proteína.

2. Combinação de Sabores/Aromas Através de Temperos

Que as especiarias oferecem grandes benefícios para a saúde, ninguém duvida.

Mas você sabia que além de alguns temperos e especiarias deixarem os alimentos gostosos e aumentarem a energia, eles também ajudam a emagrecer?

Para você ter uma noção, os países que mais consomem canela e açafrão, tem uma população com baixo índice de obesidade.

Além disso, já é comprovado que esses alimentos ajudam a prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer.

As especiarias ajudam a manter seu corpo saudável e evitam com que você engorde. Mas os benefícios são gigantes – elas curam, dão mais energia e previnem diversas doenças.

Há outras especiarias que devem fazer parte da sua dieta, como por exemplo:

  • Gengibre
  • Pimenta-preta
  • Cacau em pó

3. Nutrient Timing – Tempo dos Nutrientes

Esse termo pode parecer meio confuso. Mas não se preocupe, pois quero te ensinar como isso funciona na prática.

Pois bem, algumas das dietas que você já seguiu anteriormente, falavam sobre a hora certa de se alimentar?

É bem provável que elas tenham focado em exercícios e alimentos para emagrecer, mas não te mostraram quando e como comê-los.

Nos países mediterrâneos, que estão entre os mais saudáveis do mundo, os habitantes têm a tendência de comer mais gordura e proteína no café da manhã, mas sem carboidratos.

Por isso, o ideal é que você diminua o consumo de carboidratos pela manhã.

Quando você come proteína e gorduras saudáveis no café da manhã, o seu corpo tende a manter os níveis de açúcar até a hora do almoço, fazendo que seja mais fácil queimar a gordura presente no sangue.

Os carboidratos não são inimigos. Fique tranquila, você vai aprender a usá-los corretamente no café da manhã: nós vamos te ensinar. Não é necessário cortá-los de vez durante as primeiras horas do dia, mas sim, consumi-los corretamente.

Entretanto, é fundamental que você saiba que começar o dia com um alto teor de proteína e gordura saudável vai fazer muito bem para o organismo.

Se você gosta de vinho, te dar uma boa notícia: essa bebida pode te ajudar a emagrecer.

Entretanto, assim como qualquer alimento, tem hora certa para consumi-lo.

Você deve consumir uma taça em torno de uma hora e meia antes ou depois da sua última refeição do dia.

Dessa forma, seu corpo não vai criar uma onda de insulina e armazenar a refeição consumida como tecido adiposo (gordura). Interessante, não é mesmo?

Mas para isso, fique muito atenta ao momento em que a taça de vinho está sendo consumida.

Além disso, evite tomar mais de uma taça. Uma pequena quantidade é suficiente para você usufruir do gosto e das propriedades nutricionais dessa bebida.

EXTRA: Sequência de Movimentos (Opcional)

Você não precisa se exercitar por horas a fio na academia para emagrecer. Mas sabemos dos benefícios de se movimentar, especialmente ao ar livre e ao sol. Se você quer mexer o seu corpo, não faltam opções.

Existem centenas de atividades que podem ser praticadas. As mais comuns são a caminhada, brincar com seu filho, seja no parque ou em casa, corrida, natação ou hidroginástica, vôlei, futebol, entre outros.

A prática correta de exercícios aumenta o metabolismo e os hormônios do prazer, ajuda na perda de peso e fortalece os músculos.

O segredo não é ficar horas na academia quando você já está cansada e sem motivação. 

Pois quando você expõe seu corpo ao cansaço, pode começar a ter problemas nas glândulas adrenais e começar a produzir mais cortisol (o hormônio do estresse, que é emburrecedor e te faz engordar!).

É possível conseguir ótimos resultados de uma forma mais natural e divertida. Por isso, voltamos a falar: Se movimentar é ótimo e pode acelerar os resultados!

Protocolo M10: Os Nutrientes que Devem Fazer Parte da Sua Dieta

Você já sabe um pouco mais sobre alimentação saudável, o momento de comer determinados tipos de alimentos e como os movimentos podem melhorar seus resultados.

Mas para te ajudar a não apenas perder peso, mas sim, a ter um estilo de vida mais saudável, vamos te mostrar quais alimentos devem fazer parte da sua rotina diariamente.

O principal erro das pessoas é que elas querem algo temporário. Embora algumas dietas ajudem a emagrecer rapidamente, os benefícios de uma vida saudável começam a aparecer a médio e longo prazo.

A sua saúde depende de outros fatores. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto.

Macronutrientes

Seu corpo precisa de muitos nutrientes. Mas vamos falar sobre os três principais: carboidratos, gorduras e proteínas. Esses três grupos alimentarem englobam muitas fontes de alimentos.

Quando você ingere algum alimento rico em um desses nutrientes, algumas alterações hormonais e metabólicas começam a ocorrer no seu corpo.

Proteínas

As proteínas estão presentes em diversas fontes de alimentos. Obviamente, ao ingerir proteínas, você também ingere calorias.

Mas não é nisso que você deve focar. Aliás, é aqui que a maioria das pessoas eram. Contar calorias não é um hábito útil e saudável quanto alguns gurus da indústria do emagrecimento tentam convencer.

O seu objetivo é emagrecer? Ótimo. Contudo, não abra mão da ingestão de nutrientes saudáveis para perder peso.

Assim como qualquer organismo vivo, o seu corpo precisa de nutrientes para sobreviver.

As proteínas devem ser selecionadas de acordo com vários fatores, mas os dois maiores são:

– Biodisponibilidade: a capacidade do seu corpo de absorver nutrientes.

– Genética: não é novidade para ninguém que a genética interfere no metabolismo.

Ao procurar fontes de proteínas para você se alimentar, faça as melhores escolhas possíveis.

Talvez você não faça ideia, mas você sabia que ao se alimentar de animais que viveram ao ar livre, os resultados costumam ser melhores?

Ou seja, ao consumir alimentos provenientes desses lugares, além de você contribuir com o bem-estar animal, vai contribuir com a sua saúde.

Compre alimentos de empresas que levam mais a sério a responsabilidade de práticas agrícolas.

Embora esses nutrientes sejam essenciais para a vida humana, o consumo deles não deve ser exagerado. Lembre-se de que também é preciso consumir carboidratos, gorduras saudáveis e diversas vitaminas.

Gorduras Saudáveis

Os alimentos ricos em gorduras são quase sempre, mais calóricos do que aqueles ricos em proteínas.

Mesmo assim, é um erro evitar esses nutrientes, pois você precisa deles para melhorar seu sistema imunológico e ter mais disposição.

Aliás, se você consumir esses alimentos do jeito certo, vai ter muito mais facilidade em emagrecer.

Gorduras como o ômega-3, por exemplo, trazem diversos benefícios não apenas a saúde física, mas também a saúde mental.

Alimentos como abacate, azeite e oleaginosas, são ótimas fontes de gorduras saudáveis e quando consumidos com moderação, trazem dezenas de benefícios a saúde.

Carboidratos

Há centenas de fontes de carboidratos, mas de maneira geral, todos os carboidratos possuem em torno de 4 calorias por grama.

A maioria das dietas que você encontra em livros, revistas e artigos da internet, dizem para você evitar carboidratos, não é mesmo?

Bom, na verdade não é assim que funciona. Pois esses nutrientes são essenciais para a vida humana e te oferecem disposição para o dia a dia. Além disso, você não vai conseguir evitá-los por muito tempo.

Nem todos os carboidratos funcionam da mesma forma.

Há carboidratos que vêm de alimentos mais naturais, como frutas e verduras, enquanto outros, são encontrados em alimentos mais açucarados. É nesse momento que você deve tomar cuidado. 

As frutas e vegetais ricos em carboidratos fazem muito bem a saúde, quando consumidos no momento certo.

Também há leguminosas, como o feijão, alimento extremamente nutritivo e com uma boa quantidade de carboidratos.

Por isso, dê preferência aos alimentos mais naturais.

Qual o Horário Certo para Comer?

Primeiramente, já te falamos que nos países mediterrâneos, os habitantes costumam evitar carboidratos no café da manhã.

Isso não quer dizer que você também deve fazer isso, mas é importante lembrar que comer proteínas e gorduras saudáveis nas primeiras horas do dia é um hábito muito mais saudável.

Em relação ao café da manhã, não faz muita diferença se você quer comer logo após ao acordar ou acha melhor esperar um pouco. Tudo depende do que for melhor para você.

Contudo, de forma de alguma, você deve pular essa refeição. Você passou uma noite inteira sem comer e por isso, precisa ingerir nutrientes.

Portanto, depois de acordar, não fique mais de duas horas sem comer.

Mesmo que você não esteja com fome, faça um pouco de esforço para se alimentar. O fato de permanecer a manhã inteira em jejum pode atrapalhar a sua produtividade no dia a dia.

Embora algumas pessoas sejam adeptas ao jejum, se você não está acostumado com isso, os resultados podem ser ruins.

Almoço

O ideal é que você almoce em torno de três/quatro horas depois de tomar seu café da manhã.

Esse intervalo é suficiente para que seu organismo consiga absorver os nutrientes que foram ingeridos, como vitaminas e sais minerais.

Enquanto algumas pessoas não sentem fome durante esse intervalo, outras ficam extremamente famintas.

Isso pode indicar que seu metabolismo está acelerado, ou que antes de você aderir a esse método, estava comendo muitas vezes por dia.

Caso você sinta muita fome, comece aos poucos a mudança de hábito. Entretanto, se for uma vontade possível de controlar, saiba que isso é bom. Nós realmente recomendamos que você espere ter um pouco de fome antes de comer seu almoço.

Mas a qualquer hora do dia você pode comer o que chamamos de carboidratos anjos, explicarei melhor sobre isso mais adiante.

Além disso, você também pode tomar um chá de ervas aromáticas entre as refeições.

Essa bebida é extremamente saudável, faz maravilhas pela sua saúde e possui várias propriedades que ajudam a combater a obesidade e outras doenças.

O chá de menta, por exemplo, ajuda a reduzir a vontade de comer chocolate.

Outro ponto importante é que muitas vezes você tem uma sensação de fome, mas, na verdade, está apenas com vontade de comer ou com sede. Parece a mesma coisa, mas não é. 

Experimente tomar uma xícara grande de chá ou um copo de água entre as refeições e veja se isso funciona para você. 

Jantar

Nunca coma poucos minutos antes de dormir. Esse hábito faz muito mal para a sua saúde, pois o seu sistema metabólico será afetado.

Você costuma dormir pelas 22h? Então procure terminar a sua janta no máximo, pelas 20h.

Pode parecer difícil no começo, mas tente se adaptar a este hábito o mais rápido que você conseguir, pois com ele, você terá muito mais dificuldade de emagrecer do que uma pessoa que respeita os horários estabelecidos.

Se você simplesmente não conseguir dormir, tenha à mão um caldo de carboidratos anjos e tome 1h antes de dormir, juntamente com uma boa xícara de chá calmante. 

Um caldo que gosto muito é o de tomate, cebola e alho, temperado com sal, especiarias e batido no liquidificador.

Especiarias para Você Perder Peso

Nós já falamos sobre os benefícios das especiarias dos chás para você ter sucesso com esse método.

Também te demos o exemplo da canela, açafrão e chá de menta.

Mas para te ajudar, vamos te falar sobre um chá delicioso que vai te fazer muito bem durante essa nova fase da sua vida.

Queremos que o método ensinado para você seja realmente útil, mas para isso, é preciso mudar um pouco dos seus hábitos e conhecer algumas bebidas e alimentos que podem ser super saudáveis. Vamos lá?

1. Chá Verde com Baunilha

Difícil encontrar alguém que não gosta de baunilha, não é mesmo?

Além de a baunilha ser deliciosa, ela também é um inibidor de apetite. Ou seja, ao ingerir a quantidade ideal, você vai sentir menos fome.

Só que, além disso, esse alimento fortalece seu sistema imunológico, diminui o colesterol alto e reduz consideravelmente a chance de você sofrer de doenças cardiovasculares.

O chá verde também oferece diversos benefícios. Essa bebida protege as células, dá mais energia para o corpo (você pode utilizá-lo como um substituto para o café) e melhora a digestão.

Lembre-se de que quanto mais naturais os ingredientes, melhor.

O Protocolo M10 é um método diferente das dietas que você encontra por aí. 

O objetivo não é fazer você cortar carboidratos e nem ficar com fome, mas sim, te educar sobre os nutrientes necessários para manter uma boa saúde, enquanto você emagrece. 

Você também vai aprender a controlar o desejo, enquanto come nos horários certos e se alimenta de fontes diversas de nutrientes.

No começo, é sempre mais difícil. Mesmo assim, você não vai ter dificuldade em seguir esse método, pois o objetivo não é te fazer passar fome ou te privar de coisas deliciosas. 

Tenho a plena certeza de que, seguindo o Protocolo M10 você terá o estilo de vida mais saudável e feliz que já teve em toda sua vida. Enquanto você desfruta do seu corpo mais magro e atraente! 

Por isso te convido a participar de um  Mini Curso de 3 dias, completamente gratuito que ensina tudo que você precisa para emagrecer e conquistar o corpo dos seus sonhos!